top of page

Empatia, gratidão e esperança. By Marcia Nascimento

Sem querer ser repetitiva e sendo. E eu com isso? O que tenho eu com isso. Me veio de imediato uma lagrima na garganta, é quando se prende o choro, um soco no estômago. Sua mente tenta se organizar, para entender, que raios está acontecendo. Ouvi direito a fala do nosso presidente, vai dar tempo de ele coordenar a ideias e concatenar pensamento e fala. Não! ele foi preciso, direto e objetivo.

O que me leva a refletir sobre Empatia, Gratidão e Esperança.

A faculdade de compreender emocionalmente o outro, a capacidade de

de projetar, colocar no lugar do outro, da sua dor, de seu luto de forma parecer impregnado de tais sentimentos. Tal capacidade de se identificar, sentir, querer, apreender o modo do próximo, chama empatia. Sentir a dor do outro. Se a dor dor outro não te move...

Estamos assistindo povos sendo devastados pela Convide 19. Impossível ficarmos indiferentes a este cenário apocalítico. Falta de carros funerários, cemitérios, leitos hospitalares, e outras necessidades básicas para uma população vitimada pela epidemia. Como não ficar sensível a questão que envolve a humanidade?

Ter empatia é uma habilidade fundamental para o ser humano, mais importante ainda no ambiente de trabalho, nas relações do dia - a dia. Não importa quão alto seja seu posto. O mundo precisa ser mais empático. Atitudes racistas, odiosas, de guerras, de pandemias, já temos. Empatia, gratidão e esperança para dias melhores é o que precisamos.


  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
bottom of page