top of page

Crazy Horse  ou Memorial a Cavalo Louco

Cavalo Louco foi um respeitado ameríndio sioux, líder militar da tribo dos Oglala Lakota, que lutou com seu povo contra o governo federal dos Estados Unidos para preservar as terras e tradições dos dacotas, durante a segunda metade do século XIX, nas chamadas Guerras indígenas nos Estados Unidos da América.

O Memorial a Cavalo Louco, um monumento em construção esculpido na região de Black Hills, no Condado de Custer, Dakota do Sul, Estados Unidos. Ele retrata o guerreiro sioux Cavalo Louco andando a cavalo e apontando para a distância.

O monumento foi encomendado por Henry Standing Bear, um ancião da tribo Lakota, para que fosse esculpido por Korczak Ziolkowski. Adminisrado pela Crazy Horse Memorial Foundation, uma organização sem fins lucrativos.

Os planos dessa gigantesca escultura incluem não somente a montanha esculpida, mas também uma Universidade Indígena Norte-Americana, um Museu do Índio da América do Norte e um Centro Cultural Nativo-Americano.

O monumento está sendo erguido na Montanha de Thunderhead, em território considerado sagrado por alguns Oglala Lakota, entre Custer e a Colina da Cidade, cerca de 17 milhas (27 km) a partir do Mount Rushmore. As dimensões finais da escultura são planejadas em 195 m (641 pés) de comprimento e 172 m (563 pés) de altura. Somente a cabeça do Cavalo Louco terá 27 m (87 pés). Por comparação, a cabeça dos quatro presidentes dos Estados Unidos no Mount Rushmore têm 18 m (60 pés) cada, e o Cristo Redentor tem 30 m (98 pés).

A escultura está em andamento desde 1948 e está longe da conclusão. Se concluído, pode tornar-se a maior escultura do mundo, bem como a primeira estátua não religiosa a alcançar este registro desde 1967 (quando foi conquistado pelos soviéticos com o monumento Mãe Pátria). Estando visita ao Estado de Sul da Dacota, o Crazy Horse e um passeio imperdivel. see more....#https://pt.wikipedia.org/wiki/Memorial_a_Cavalo_

  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
bottom of page